Curralinho

Curralinho
imagem de satélite

domingo, 19 de junho de 2011

FESTA JUNINA

Projeto Junino
Aproximando o mês junino, pensamos em realizar uma quermesse. O primeiro passo para a realização dessa quermesse, foi a construção do projeto
Apresentação
Para não deixar que as tradições juninas fiquem em desmotivação e que as festa tenham o mesmo entusiasmo e a mesma motivação das folias tradicionais do mês de junho, sentimos na responsabilidade de estar sempre buscando resgatar essas tradições que faz parte da cultura do povo de nossa comunidade. Pretendendo dar incentivo no que tange as festa juninas de e seus acontecimentos tradicionais. Para tanto será necessário que façamos um evento para arraigar essas comemorações.

Justificativa
Buscando manter as tradições juninas acesas em nossa comunidade e conciliar os festejos com a escola organizamos o projeto festas juninas. Queremos agir como incentivadores, e organizadores deste projeto, para que os alunos sejam os autores principais das tradições juninas. Este projeto visa também integrar a comemoração da festa junina com as iniciativas que nossa escola já vem desenvolvendo: Resgate Social, o qual procura exercer a cidadania através de ações concretas, solidárias e participativas, em benefício e melhoria de vida. 


Os trabalhos ficaram divididos em 2 etapas: Construções das temáticas em sala de aula, ensaios e a culminância com as apresentações e estruturação da quermesse em praça pública. 
A mobilização de toda a comunidade escolar foi imprescindível para o êxito do projeto, assim, agradecimentos especiais ao pessoal do transporte, às merendeiras e faxineiras e aos pais dos alunos que participaram massivamente. 





Nossa quermesse teve: Correio elegante, pescaria, argola, canjica, cachorro-quente, quentão, pipoca doce e salgada, pau-de-cebo, dança country, quadrilha estilizada, quadrilha caipira, casamento caipira, fogueira e muita, mais muita animação acompanhada de forró.
                                                      Ambiente da quermesse (preparativos)
                                             
                                           Quadrilha mirim












Nenhum comentário:

Postar um comentário