Curralinho

Curralinho
imagem de satélite

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Projeto Adote um Livro

No intuito de dinamizar e expandir o mundo da literatura no universo estudantil, a Escola Municipal de Curralinho promove o Projeto: Adote um Livro, onde os alunos tem a possibilidade de regatar das prateleiras da biblioteca livros do vasto acervo que dispomos, obras que vão desde a literatura infantil, romances e até mesmo biografias de grandes escritores épicos como Anísio Teixeira. Com o projeto, os alunos podem por meio de um controle interno, com adoção de ficha individual, levar para casa o livro de sua escolha devolvendo-o em prazo determinado possibilitando assim que outros alunos tenham igual acesso ao acervo. O projeto oportuniza a vivência da leitura com aplicação de uma hora semanal de leitura em sala de aula em concordâncias com a programação das atividades escolar e que mobiliza todos os professores, e corpo de apoio (merendeiras, faxineiras e corpo administrativo). Essa prática, viabiliza a torca de idéias entre os alunos sobre o enredo do livro adotado por ele.

Trata-se de um Projeto que explora os recursos do PNBE -PROGRAMA NACIONAL BIBLIOTECA NA ESCOLA e que objetiva atender uma demanda em melhorar os déficits de leitura e emprego do vocabulário em nossa UE - Unidade Escolar, bem como, possibilitar a expansão dos níveis culturais dos nossos leitores, que se ampliará a cada nova leitura ou releitura.

Na introdução do projeto os alunos do 8ª Série executaram a peça teatral intitulada de: O JULGAMENTO DA LEITURA. A peça expôs aos demais alunos da unidade que a assistiram a necessidade de permitirmo-nos inserir no mundo da leitura para que possamos "abrir os olhos" à realidade e ao tempo que nos é dado a viver. 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário